Baterista Profissional e Professor de Música 

“ Uma vida dedicada às Baquetas "

" A Life dedicated to Drumsticks " 

         Ainda adolescente, começou a tocar orgão na Banda The Cats. Seu fascínio pela Bateria, fez com que dois anos depois, desse início a uma longa trajetória ao lado das inseparáveis ​​baquetas. Mesmo com as muitas dificuldades da época, vem de uma geração de bateristas perseverantes e batalhadores, que junto com os famosos colegas Norival (Roberto Carlos), Tibério (Harppia), Dudu Portes, Chico Medori e outros, tinham que aprender a tocar na única “Escola Musical” da época, “As Boates”.                                                                     

       Se profissionalizou numa época em que os Músicos necessitavam, não só da Carteira de Músico Profissional, como também da Censura Federal, e aí foi a luta. Começou a se destacar no Musical Hair, depois, The Family, ao lado do brilhante Marcus Rampazzo (Beatles Forever). Foi um dos fundadores do Grupo Oficina, banda bem conhecida na época por seus Shows de Rock pesado, com Roupas feitas, e Efeitos de Iluminação, Gelo sêco, e seus Solos de Bateria, utilizando Pólvora e Labaredas de Fogo. Foi a Banda que lançou aqui no Brasil, o Guitarrista Lalo Califórnia (Wanderléia). Após o final da Banda, passou a tocar em Gravações e Shows com os Cantores de sucesso na época .

       Participou de várias Bandas, como a notável Hot Line Band, juntamente com o Jazzista Internacional, o Trompetista-Cantor André Busic, e o excelente Pianista-Tecladista Mário Testoni Jr (ex Casa das Máquinas); Com a Blue Gang ao lado de André Busic, Luchin Montoya, Giuseppe Bria, Nenê e Manito dos “Incríveis”; Viajou pelo Brasil, com o Ótimo Cantor e Guitarrista Nahim, formando um Super "Power Trio" com os excelentes Músicos "Dedé Bass" e Leandro Weingauertner; Fez vários Shows com a Banda Leros, ao lado do famoso Guitarrista de Blues Nuno Mindelis. Durante anos, juntamente com Alaor Coutinho, Alvaro Freitas, Théo, Maurício Camargo, Malluly, Wilson Teixeira e Faíska, brilhou nas Noites Paulistanas, Cariocas, e em Cruzeiros a bordo do Navio Funchal, com a famosa Banda American Graffiti, que também foi a única Banda Brasileira a participar de uma novela, como parte do “Cast”, e responsável pelo Disco e Trilha sonora da novela “Os Imigrantes”, exibida pela TV Bandeirantes.

      Teve o prazer de substituir o brilhante batera Paulo Phernandes, da Banda “Os Pholhas”, que foi a Banda mais famosa do Brasil durante as décadas de 70/80, que ficou um tempo inativo, devido a uma grande luxação no braço.

         Ao longo desses anos, gravei Discos, Jingles e Comerciais, inclusive tendo participado de diversos Programas de TV, etc.

        Trabalhou ao lado de grandes nomes como os Maestros Eduardo Assad, Silvio Mazzuca, Záccaro e Lincoln Olivetti; Agnaldo Rayol, Ary Sanches, Cauby Peixoto, Clara Nunes, Dudu França, Eduardo Araújo, Erasmo Carlos, Faiska, Guilherme Arantes, Guizzy, Hermeto Paschoal, Jair Rodrigues, Jerry Adriani, Jessé, Léo Jaime, Nahim, Nuno Mindelis, Originais do Samba, Os Vips, Raul Seixas, Ronnie Von, Silvinha, Simbas, Tony Osanah, Trio Los Angeles e Wilson Simonal entre outros, e participou de "Super Jam's" com Artistas Internacionais, em Shows pelo Brasil, como Peter Framptom e Earth, Wind & Fire.

     Foi o primeiro Baterista a fazer Solo na Televisão Brasileira, em rede aberta, ao vivo, no Programa Perdidos na Noite, com o apresentador Faustão, então, na TV Bandeirantes.

         Teve o privilégio de tocar com grandes nomes do Cenário Internacional como Trini Lopez, Glória Gaynor, Manolo Otero, Johnny Rivers, Tony Bennett e Sarita Montiel (com Show transmitido ao vivo, pela Rede Globo direto do Canecão RJ).

      Em 2007/09, participou da Banda WOMP, com os excelentes Osvaldo “MOSH” Malagutti, Bitão (Pholhas), Mário Testoni Jr (Ex-Casa das Máquinas).

     Em 2013/14, por ter sido considerado o melhor intérprete das músicas de Elvis, um "Clone" do famoso Ronnie Tuth - "A la Elvis from Hawai", foi contratado por Elvis Presley Interprise - Memphis - USA., para integrar a Banda / Orquestra que fez o Concurso "Elvis Presley Cover South America", com 67 participantes, vindos de toda a América Latina, e finalizando o Evento com o grande Show do Cantor Americano Dwight Icehower.

         Lecionou em várias Escolas de Música, Conservatórios, ULM, etc.

     Ao longo de toda essa jornada, além da satisfação de ter sido Endossador da Paiste, obteve verdadeiras raridades, tais como a  Slingerland Jazzette 1967 (Foi a primeira Bateria Importada conquistada);  Ludwig Big Beat Silver Sparkle 1972 (Ian Paice – Deep Purple); Ludwig Octaplus Sparkle Verde 1974; Ludwig Octaplus Black 1976 (Ronnie Tutt – Elvis Presley); Premier Lokfast Blood Sparkle 1977; Premier England Lokfast, Quadraplus, Blue Marble, 1979,  entre outras,

        Até hoje, continua participando de Bandas e Eventos, principalmente nas Homenagens ao Cantor Raul Seixas, devido sua participação no LP "Abre-te Sézamo", gravando as músicas, em especial o grande sucesso "Aluga-se".       

       Atualmente administra o Estúdio Vintage, só com Equipamentos Clássicos da Década de 70/80 ( Amps Fender,Gibson, Hiwatt, Wem, Hammond Organ w/ Leslie, etc ),,  Leciona, Executa trabalhos com Cantores e Bandas, e, segue com a Banda Rock History.